Últimas notícias Política

Brasília (DF) 28/03/2024 - O presidente da França, Emmanuel Macron, é recebido pelo presidnete Luiz Inácio lula da Silva, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Foto: Fabio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil
Política

Lula critica impedimento de candidatura da oposição na Venezuela

Ao lado do francês Emmanuel Macron, presidente diz que medida é grave. Declaração ocorre após Itamaraty ter manifestado preocupação com o processo eleitoral no país vizinho.

Brasília (DF) 28/03/2024 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (d), participa da cerimônia oficial de chegada do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron (e), no Palácio do Planalto.
Foto: Fabio Charles Pozzebom/Agência Brasil
Política

Macron elogia atuação brasileira em prol da democracia

O presidente da França destacou a forma como o Brasil atuou, no sentido de desmontar o movimento antidemocrático que culminou na tentativa frustrada de golpe no 8 de janeiro de 2023.

Brasília (DF) 28/03/2024 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva (d), participa da cerimônia oficial de chegada do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron (e), no Palácio do Planalto.
Foto: Fabio Charles Pozzebom/Agência Brasil
Política

Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Lula e Macron deverão assinar uma série de atos conjuntos. O líder francês chegou ao Brasil na última terça-feira, em Belém, onde visitaram a Ilha do Combú, em plena Floresta Amazônica.

Brasília (DF) 28/03/2024 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (d) participa da cerimônia oficial de chegada do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron (e), no Palácio do Planalto.
Foto: Fabio Charles Pozzebom/Agência Brasil
Política

Macron chega ao Planalto para último dia de agenda no Brasil

A expectativa é de que às 13h seja assinada e apresentada uma série de acordos firmados pelo presidente da França e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Brasília (DF) 26-03-2024 Sessão da CCJ da Câmara dos Deputados que votaria a prisão do deputado chiquinho Brazão. Foi pedido vistas. ( Deputado Chiquinho Brazão que está preso na Papuda fala aos Deputados da CCJ). Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Entenda o pedido de vista que adiou análise da prisão de deputado

Previsto nos regimentos internos da Câmara e do Senado, o pedido de vista tem o objetivo de dar mais tempo para análise de algum projeto em processo de deliberação.