Novos ministros só serão conhecidos após Dilma voltar de Cuba

Publicado em 20/01/2014 - 19:05 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, disse hoje (20) que o anúncio dos nomes dos novos ministros só serão divulgados após a presidenta Dilma Rousseff voltar ao Brasil. Haverá uma reforma ministerial, em função da saída de alguns ministros para disputar eleições em outubro.

A presidenta participa no final desta semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Depois viaja para Havana, em Cuba, para a reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

A informação foi dada após a presidenta Dilma Rousseff se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, no Palácio do Alvorada, estiveram presentes o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.

A reunião durou cerca de cinco horas. De acordo com o porta-voz, possíveis convites a substitutos de ministros do atual governo são “especulação”. “Todas as confirmações só serão feitas após o retorno dela [da presidenta] da Europa e de Cuba”, disse Thomas Traumann.

Na Suíça, a presidenta participa do Fórum Econômico Mundial nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, quinta e sexta-feiras. A partida para Cuba está prevista para os dias 25, sábado, ou 26, domingo, com previsão de compromissos nos dias 27 ou 28.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias