Mauro Iasi defende reverter privatizações e controle de setores estratégicos
O candidato à Presidência da República, Mauro Iasi (PCB), disse hoje (5) que sua campanha defende mudanças profundas na lógica econômica do Brasil. Ele afirmou ser a favor da reversão das privatizações e de que o Estado tenha o controle de setores estratégicos da economia.
“Nós pagamos um preço alto por não manter a governabilidade, mas detestaríamos estar do lado de quem venceu. Hoje, eles estão respondendo pela aliança com ruralistas e banqueiros, com empreiteiras”, disse.
“É preciso que o Estado tenha o controle de setores estratégicos da economia, como a produção e distribuição de energia, mineração, portos e aeroportos”, acrescentou Iasi, que também defendeu a estatização de todo o sistema financeiro e uma reforma agrária “profunda e radical”.
O candidato deu as declarações em Ponta Grossa (PR), onde cumpriu agenda de campanha nesta terça-feira. Pela manhã, ele visitou o assentamento Emiliano Zapata, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Uvaranas.
Ele almoçou na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e conversou com trabalhadores e estudantes. À tarde, foi a evento na sede do PCB na cidade. À noite, dará uma palestra na UEPG.

