Bom Senso entrega documento final com propostas para a LRF do Esporte

Publicado em 29/10/2014 - 21:09 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Integrantes do Bom Senso F.C., movimento que pede uma reforma no futebol brasileiro, se reuniram hoje (29) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário nacional do Futebol do ministério, Antônio do Nascimento. O objetivo foi acertar as últimas demandas do grupo no que diz respeito ao projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Esporte, que trata da renegociação das dívidas dos clubes.

De acordo com o diretor-executivo do Bom Senso F.C., Ricardo Borges, durante a reunião o grupo entregou ao ministro o documento final contendo as propostas que considera necessário serem incluídas no projeto de lei. Segundo ele, o ministro informou que as propostas devem agora ser encaminhadas à Presidência da República, que deverá analisar e elaborar uma posição do governo a ser enviada à Câmara, onde tramita o projeto da LRF do Esporte.

O ministério tem se reunido frequentemente com representantes do movimento e dos times. A próxima reunião deve ocorrer na Câmara dos Deputados. Desde maio deste ano, a presidenta Dilma Rousseff recebeu duas vezes o Bom Senso F.C., que manifestou, no último encontro, a intenção de incluir outras punições a clubes que não pagam o salário dos jogadores.

Após o encontro de hoje, segundo a assessoria do ministério, o secretário disse que “a aprovação da lei vai forçar a uma modernização da gestão dos clubes. Não há como se adequar a todas as novas regras propostas se não tiver uma gestão profissional, o que, certamente, vai fortalecer o futebol brasileiro”.

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias