Força Nacional vai atuar em Ponta Porã no segundo turno

Os agentes vão atuar na 19ª e na 52ª Zona Eleitoral do município,

Publicado em 16/10/2014 - 12:43 Por Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Força Nacional de Segurança

Agentes da Força Nacional vão atuar na na 19ª e na 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã(Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A pedido do governo de Mato Grosso do Sul, o Ministério da Justiça autorizou hoje (16) o envio da Força Nacional de Segurança para atuar no município de Ponta Porã, no sudoeste do estado, no dia 26 de outubro, segundo turno das eleições.

Os agentes da Força Nacional vão atuar na 19ª e na 52ª Zona Eleitoral do município, situadas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A medida, publicada hoje no Diário Oficial da União, pretende garantir “as ações de preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio nos locais de votação”, de acordo com a portaria assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo.

A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos estaduais de segurança pública e permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências. O prazo de atuação da Força Nacional no município poderá ser prorrogado, se necessário. A portaria não especifica o número de agentes que irão atuar na operação.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias