No Rio, eleitores fizeram filas antes da abertura dos locais de votação

Publicado em 05/10/2014 - 09:07 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner_eleições

Mesmo antes da abertura das seções eleitorais, várias pessoas já faziam fila na porta dos locais de votação na cidade do Rio de Janeiro, no início da manhã de hoje (5). Cerca de 30 pessoas esperavam a abertura do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) José Pedro Varela, na Rua do Lavradio, no centro, cujas oito seções eleitorais concentram o voto de 3.500 pessoas.

O porteiro Adilson Martins da Silva, que trabalha no turno da noite em um edifício, saiu do trabalho direto para a porta da escola. Ele chegou por volta das 7h e era o primeiro da fila. “Em toda eleição, eu chego cedo. Como trabalho à noite, vim direto para cá, para sair mais cedo”, conta.

O operador de telemarketing Marcelo Granado diz que também gosta de votar cedo “para ficar com o resto do dia livre. Na última eleição, cheguei às 8h30 e já estava uma fila grande. Acho que vale a pena chegar mais cedo”, disse.

Já Francisco Romão Pinheiro, morador de Santíssimo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, viajou quase 40 quilômetros para chegar a seu local de votação. “Morei aqui no Centro por 35 anos. Já moro em Santíssimo há oito anos, mas não quero mudar meu título de eleitor, porque tenho medo de cair em um local de votação dentro de uma área perigosa”.

A sujeira nas ruas também chamou a atenção dos moradores: por todo lado era possível ver santinhos de propaganda eleitoral espalhados.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias