Rollemberg deve definir nesta semana transição no Distrito Federal

Publicado em 27/10/2014 - 20:14 Por Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições
 

Com 55,7% dos votos válidos, Rodrigo Rollemberg é eleito governador do DF (Wilson Dias/Agência Brasil)

Rodrigo Rollemberg pretende descansar um ou dois dias  antes  de iniciar a montagem do novo governo

do  Distrito  Federal    Wilson  Dias/Agência  Brasil

O governador eleito do Distrito Federal (DF), senador Rodrigo Rollemberg (PSB), deverá definir ainda nesta semana os primeiros passos do processo de transição de governo na capital federal.

Segundo a assessoria de imprensa de Rollemberg, o senador está cumprindo uma série de compromissos e deverá descansar um ou dois dias para, então, tomar conhecimento da situação em que se encontra o DF e iniciar a formação do futuro governo.

De acordo com a assessoria, já na quarta-feira (29), Rollemberg deverá deverá realizar reuniões para preparar a transição. Primeiro, o governador eleito fará reuniões internas com sua equipe. A partir de quinta-feira (30), as equipes de Rollemberg e do atual governo iniciam conversações para a tomada de providências e para conhecer com “profundidade” a situação do Distrito Federal e definir os termos da transição.

De acordo com a assessoria de imprensa, Rollemberg ainda não anunciou quem será o coordenador do governo de transição. O atual governador, Agnelo Queiroz, que telefonou ontem (26) para parabenizar Rollemberg pela vitória, comunicou que ele e sua equipe estão à disposição para dar as informações necessárias durante todo o período de transição.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias