Sartori toma posse no Rio Grande do Sul garantindo gestão eficiente

Publicado em 01/01/2015 - 16:24 Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

 O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em entrevista coletiva. Sartori vai ao segundo turno com o candidato à reeleição pelo PT, Tarso Genro. (Fo

Ivo Sartori, governador eleito do Rio Grande do Sul, defendeu, em seu discurso, mudanças nos processos de gestão Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cerimônia que deu posse a Ivo Sartori (PMDB), governador eleito no Rio Grande do Sul, teve início às 14h20 na Assembleia Legislativa gaúcha. Em seguida, o cargo foi transmitido de Tarso Genro (PT) para Sartori, em uma solenidade no Palácio Piratini, sede do governo.

O peemedebista defendeu, em seu discurso, mudanças nos processos de gestão. “Não podemos correr o risco de sermos um Estado velho em um mundo moderno. É preciso ter um olhar de prioridade, de simplicidade e de eficiência. Fazer um acompanhamento de quem está lá na ponta, o cidadão. É onde a vida acontece”, disse.

O novo governador falou também sobre a necessidade de melhorar indicadores nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Defendeu ainda a adoção de novas modalidades de contratos do setor público com o privado. “Precisamos melhorar a competitividade, a infraestrutura, precisamos destravar o Rio Grande. Isso só vai ser possível com novo olhar de gestão no estado”, declarou.

Sartori venceu no segundo turno o candidato do PT, Tarso Genro, que tentava a reeleição. O candidato do PMDB saiu vitorioso com 61,21% dos votos válidos, enquanto petista obteve 38,79%.

José Sartori, 66 anos, nasceu em Farroupilha (RS) e formou-se em filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Foi também em Caxias que ele começou a carreira política, tornando-se vereador em 1976. Posteriormente, em 2004, elegeu-se prefeito da cidade, sendo reeleito em 2008.

Nas décadas de 1980 e 1990, Sartori ocupou o cargo de deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. Ele terá como vice-governador José Paulo Cairoli (PSD).


Fonte: Sartori é empossado no Rio Grande do Sul e promete gestão eficiente

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias