Comissão que vai analisar mudanças no Estatuto do Desarmamento já tem presidente

Publicado em 15/04/2015 - 19:00 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O deputado Marcos Montes (PSD-MG) foi eleito hoje (15) presidente da comissão especial da Câmara destinada a debater e votar o Projeto de Lei (PL) 3.722/12, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, estabelecendo penalidades e dando providências correlatas. O projeto visa a alterar o Estatuto do Desarmamento. 

Após ser eleito, Marcos Pontes indicou o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) para a relatoria. Pontes prometeu apresentar na próxima quinta-feira (23) um cronograma de trabalhos para a comissão, incluindo audiências públicas em vários estados para debater a proposta que modifica o Estatuto do Desarmamento. O relator disse ainda que quer contar com o apoio do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que foi relator do projeto na legislatura passada, cujo parecer não chegou a ser votado. 

O deputado Laudívio Carvalho disse que ouvirá todos os segmentos interessados e envolvidos direta ou indiretamente com a questão para, então, elaborar o relatório a ser apresentado para votação. “Vamos ouvir a sociedade, vamos ouvir todos os atores envolvidos na questão. Vamos discutir o projeto exaustivamente antes de tomar uma posição  em relação ao relatório”. 

Na reunião de hoje também foram eleitos o deputado Claudio Cajado para a primeira vice-presidência e Guilherme Mussi (PP-SP) para a segunda vice-presidência. Ontem (14), o deputado Cajado chegou a lançar a sua candidatura avulsa para a presidência, contrariando decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que havia indicado para o cargo o deputado Marcos Montes.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias