Rejeitados destaques que mudariam texto da medida sobre seguro-desemprego

Publicado em 06/05/2015 - 22:50 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os deputados rejeitaram, há pouco, em votação nominal, os dois destaques que visavam a modificar o texto da Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. A votação dos destaques fez parte do acordo feito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para viabilizar a votação da MP na noite de hoje. 

O primeiro destaque rejeitado pretendia retirar do texto as mudanças sobre o pagamento do abono salarial, como seu direito proporcional ao número de meses trabalhados no ano anterior. Ele foi rejeitado por 247 votos a 220 e 4 abstenções. Com isso, ficou mantido o texto principal da MP aprovado na noite de hoje pelos deputados, com as mudanças sobre o pagamento do abono salarial. 

O outro destaque rejeitado pelos deputados pretendia estender o direito do seguro-desemprego a todos os trabalhadores rurais avulsos, que trabalham por safra, em vez de os contratados por prazo indeterminado. O dispositivo foi rejeitado por 232 votos a 229 e 2 abstenções, ficando mantido o texto aprovado anteriormente. 

A votação das emendas e dos destaques que tinham o objetivo de modificar o texto da MP 665 será retomada amanhã (7), em sessão da Câmara convocada para iniciar às 12 horas.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias