Aloysio Nunes diz que recebeu doação legal de investigado na Lava Jato

Publicado em 26/06/2015 - 21:54 Por Andre Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) divulgou nota hoje (26) na qual afirma que recebeu legalmente R$ 200 mil do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. O empresário ficou preso durante quatro meses por causa das investigações da Operação Lava Jato. 

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pela revista Veja, o senador é uma das pessoas citadas na delação premiada assinada entre Pessoa e o Ministério Púbico Federal (MPF), que comanda as investigações. Em nota, o parlamentar reconhece que recebeu a quantia para a sua campanha eleitoral ao Senado em 2010, mas disse que o valor foi legalmente declarado à Justiça Eleitoral.

O senador disse ainda que não conhece o empreiteiro e que não tem nada a esconder. “Nunca fui procurado por Ricardo Pessoa, nem antes nem depois da campanha, para patrocinar pleitos junto à Petrobras, uma vez que, entre outras razões, é pública e notória a minha frontal oposição ao governo petista, à sombra do qual esse senhor prosperou. Aliás, não conheço Ricardo Pessoa, nunca o vi mais gordo e muito menos mais magro."

Mais cedo, os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que também foram citados, de acordo com a reportagem, afirmaram que as doações recebidas de Pessoa foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias