CPI convoca presidentes de fundos de pensão para depor

Publicado em 18/08/2015 - 23:09 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 19/08/2015 - 11:37

Em sua primeira reunião de deliberações, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades nos fundos de pensão decidiu hoje (18) convocar os atuais gestores dos conselhos executivos, fiscais e deliberativos dos quatro principais fundos de pensão federais do país.

Além deles, os deputados aprovaram as convocações dos presidentes da Previ (Banco do Brasil), Gueitiro Martsuo Genso, da Funcef (Caixa), Carlos Alberto Caser, do Postalis (Correios), Antônio Carlos Conquista e da Petros (Petrobras), Henrique Jager.

A CPI é destinada a investigar denúncias de aplicação incorreta de recursos e manipulação de gestão nos fundos de previdência complementar de servidores públicos e de estatais entre 2003 e 2015. Além dos atuais presidentes, foram convocados os diretores que atuaram no período de 2005 a 2015 no comando dos fundos de previdência complementar das empresas federais.

 

* Matéria alterada às 11h33, do dia 19/08/2015, para correção de informação. Diferentemente do informado, o presidente para a América Latina e CEO no Brasil do banco BNY Mellon, Eduardo Adriano Koelle, não foi convocado para prestar esclarecimentos à CPI. O trecho com a informação incorreta foi retirado do texto. 

 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias