logo Agência Brasil
Política

Depoimento de Coutinho na CPI do BNDES é cancelado devido à morte de sua mãe

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 19/08/2015 - 17:41
Brasília

© José Cruz/Agência Brasil

O depoimento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, previsto para amanhã (20),  na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, foi cancelado por causa da morte de sua mãe, Anna Galvão Coutinho, de 95 anos. Luciano Coutinho suspendeu sua agenda para ir ao Recife, onde ocorrerá o enterro.

O presidente do BNDES deporia na CPI na condição de convidado. De acordo com a assessoria da CPI, uma nova data será marcada. Apesar do cancelamento da participação do presidente do BNDES, a reunião da CPI está mantida para votação de requerimentos.

A comissão investiga possíveis irregularidades em contratos de empréstimos a empresas investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e empréstimos concedidos para projetos no exterior no período de 2003 a 2015.