Ministro do STF determina transferência de ex-advogado de Cerveró para presídio

Publicado em 27/11/2015 - 19:04 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (27) a transferência do advogado Edson Ribeiro para o presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro. Ribeiro é ex-advogado do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Na mesma decisão, o ministro negou pedido de liberdade feito pela defesa.

Ribeiro foi preso hoje (27) de manhã ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, num voo procedente de Miami, nos Estados Unidos. Ele está preso na sede da Polícia Federal (PF), na zona portuária do Rio. O advogado estava com prisão decretada por Zavascki desde terça-feira (24).

Edson Ribeiro é investigado na fase da Operação Lava Jato que prendeu também o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Factual, e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.

De acordo com pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República, encaminhado ao STF, Edson Ribeiro participou das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentou impedir que Cerveró firmasse um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias