"Queremos muito que o PMDB permaneça no governo", diz Dilma

Na convenção do último dia 12, o partido decidiu que, em até 30 dias

Publicado em 23/03/2016 - 10:36 Por Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (23) que tem todo o interesse que o PMDB permaneça na base aliada do governo. Na convenção do PMDB, no último dia 12, o partido decidiu que, em até 30 dias, o Diretório Nacional iria anunciar se mantém apoio ao governo. A presidenta falou durante visita às obras de infraestrutura de solo para operação do satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas, no Centro de Operações Espaciais (Cope), do 6º Comando da Aeronáutica, em Brasília. 

“Nós todos estamos bastante interessados na questão relativa à permanência do PMDB no governo. Tenho muito certeza de que nossos ministros estão comprometidos com sua permanência no governo”, disse Dilma. “Nós queremos muito que o PMDB permaneça. Então, a gente vai ver quais são as decisões do PMDB e respeitaremos as referidas decisões”, completou.

No início da tarde de ontem (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e lideranças do partido.

Já o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, esteve com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, para uma conversa na qual foram avaliados os cenários em relação à crise política e à economia.

 

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias