Ciclo de debates na Bahia terá hoje participação de ex-candidato à Presidência

Publicado em 05/04/2016 - 13:00 Por Da Agência Brasil - Brasília

A mesa desta terça-feira (5) do ciclo de debates Crise e Democracia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) terá a historiadora e política filiada ao PT Selma Rocha, o político Zé Maria Almeida, que foi candidato à presidência pelo PSTU nas eleições de 2014, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, e o jornalista e escritor José Arbex Jr.

A UFBA promove o evento até a próxima sexta-feira (8), tendo sempre à mesa formadores de opinião, entre jornalistas, cientistas políticos e parlamentares. Eles vão se dedicar a analisar a conjuntura política brasileira.

Os debates, que ocorrem na reitoria da universidade, começam sempre às 18h e podem ser acompanhados ao vivo pela internet no site ao vivo: ufba.br/criseedemocracia.

Amanhã (6), o professor da UFBA Jorge Almeida, o historiador Valter Pomar, o professor de filosofia da USP, Vladimir Safatle e o ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo serão os debatedores.

O debate da quinta (7) terá o economista Nildo Ouriques, o dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Júlio Turra, a vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo, Iole Ilíada Lopes, e o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Luiz Filgueiras.

No último dia do ciclo de debates promovido pela universidade baiana, os convidados são o jornalista Bob Fernandes, o cientista político e professor da Unesp Marco Aurélio Nogueira, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Erminia Maricato e o jornalista, político e professor da UFBA Emiliano José.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias