Lewandowski se reúne amanhã com presidente da Comissão do Impeachment

Publicado em 11/05/2016 - 22:34 Por Mariana Jungmann e Iolando Lourenço - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, irá ao Senado amanhã (12) à tarde para se reunir com o presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). O encontro ocorrerá no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por volta das 16h.

De acordo com Lira, a reunião será para tratar dos próximos passos do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, caso o plenário do Senado aprove o afastamento da presidenta. Se isso ocorrer, o processo voltará para a comissão para iniciar a fase de instrução.

A partir desse momento, Lewandowski será o presidente do processo. Assim, qualquer questão de ordem ou dúvida que não seja suficientemente sanada por Lira na condução dos trabalhos da comissão, deverá ter recurso apresentado ao presidente do STF.

Também caberá a Lewandowski presidir a sessão final, no Plenário do Senado, em que a presidenta será definitivamente julgada pelos senadores, que vão decidir se cassam o mandato da presidenta afastada. 

 

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias