Deputado federal por Alagoas, Maurício Quintella assume Transportes

Publicado em 12/05/2016 - 17:41 Por Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro dos Transportes do governo Temer, Maurício Quintella, deverá comandar também os setores de aviação civil e de portos, que serão incorporados à pasta. Natural de Maceió, Quintella tem 45 anos e é formado em direito pelo Centro de Ensino Superior de Maceió.

Brasília - Deputado Mauricio Quintela (Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil)

Deputado Maurício Quintella Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Maurício Quintella foi eleito vereador de Maceió em 1996 e em 2000. Foi presidente da Câmara de Vereadores e secretário municipal de Educação de Maceió e secretário estadual de Educação de Alagoas. Está no quarto mandato como deputado federal por Alagoas.

Na votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, Quintella (PR-AL) deixou o cargo de líder do partido para votar favoravelmente ao afastamento da petista.

Em 2014, ele foi condenado pela Justiça Federal, ao lado de outras nove pessoas, a ressarcir R$ 133,6 milhões à União pela participação em esquema de desvio de recursos da merenda escolar em Alagoas. Quintella foi investigado na Operação Gabiru, da Polícia Federal, pelos atos cometidos quando era secretário de estado da Educação, em Alagoas, durante o governo Ronaldo Lessa. Quintella nega as acusações e recorreu da decisão.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias