Adjunto assume interinamente Segurança Pública de São Paulo

Publicado em 12/05/2016 - 17:22 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Com a nomeação de Alexandre de Moraes para o Ministério da Justiça,  Mágino Alves Barbosa Filho assume interinamente a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. Ele era secretário-adjunto da pasta.

Promotor de Justiça desde 1984, Máginno se formou em direito na Pontifícia Universidade Católica. No Ministério Público, atuou em São Sebastião, Serra Negra, Mogi das Cruzes e na 5ª Promotoria Criminal da capital paulista. Entre 2011 e 2012 foi subprocurador-geral de Justiça.

Alexandre de Moraes exercia o cargo de secretário de Segurança Pública desde janeiro de 2015. Formado em direito pela Universidade de São Paulo, também passou pelo Ministério Público, entre 1991 e 2002. Foi ainda  secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e presidente da  antiga Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem), hoje Fundação Casa.

Moraes foi anunciado hoje (12) como membro da equipe de Michel Temer, que assumiu a Presidência após o Senado decidir pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias