logo Agência Brasil
Política

Temer diz que meta é “colocar o Brasil nos trilhos”

Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 04/07/2016 - 10:57
São Paulo
São Paulo - O presidente em exercício, Michel Temer, durante Abertura Oficial do Global Agribusiness Forum 2016 (Beto Barata/PR)
© Beto Barata/Pr
São Paulo - Presidente interino Michel Temer disse na abertura da Global Agribusiness Forum 2016 que em pouco tempo de governo, já conseguiu estabelecer uma conexão entre o Executivo e o Legislativo(Beto Barata/PR)

Temer defendeu o aumento salarial do funcionalismo público ao discursar em São PauloBeto Barata/PR

O presidente interino Michel Temer disse hoje (4) que não teme propor medidas impopulares, se forem para  melhorar o país. “O meu objetivo não é eleitoral. Se eu ficar mais dois anos e meio e conseguir colocar o Brasil nos trilhos, para mim basta. Não quero mais nada da vida pública”, declarou.

Temer participou nesta segunda-feira da Global Agrobusiness Fórum, na capital paulista. Ao discursar, ele disse que, em pouco tempo de governo, já conseguiu estabelecer uma conexão entre o Executivo e o Legislativo. “Num estado democrático, você depende do apoio do Congresso Nacional. Num estado autoritário, você o ignora”, disse.

Ele citou exemplos como desvinculação das receitas orçamentárias, a modificação da meta fiscal, a proposta limitadora de gastos (que terá também os estados incluídos) e a renegociação das dívidas dos governos estaduais.

Michel Temer defendeu, ainda, o aumento salarial do funcionalismo, que, segundo ele, foi prefixado, abaixo da inflação. “Se não fizéssemos aquele acordo em níveis abaixo da inflação, corríamos o risco de ter greve nos setores essenciais, uma coisa politicamente muito desastrosa para o país”, disse. Temer garantiu que o governo está empenhado na contenção de gastos.