Temer se reúne com ministros da área econômica e pode rever meta da inflação

Publicado em 07/04/2017 - 12:40 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Michel Temer incluiu em sua agenda de hoje (7), uma reunião com os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e  Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Apesar de não informar oficialmente a pauta do encontro, a expectativa é que eles vão rever a meta da inflação para 2018 que é 4,5%.

Conforme anunciado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu para 0,25%. É a menor taxa para março desde 2012 - quando atingiu 0,21% - e representa uma queda de 0,08 ponto percentual em relação ao percentual de fevereiro (0,33%).

Com o resultado, a inflação acumulada no primeiro trimestre de 2017 é 0,96%, a menor taxa de toda a série histórica (não se levando em conta as mudanças na moeda). No primeiro trimestre de 2016, o IPCA acumulado era de 2,62%. A inflação dos últimos 12 meses é 4,57%.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página