Presidente da Firjan se reúne com Temer e diz que atua para aprovar reformas

Publicado em 16/05/2017 - 18:19 Por Marcelo Brandão e Pedro Peduzzi - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Vieira, reuniu-se com o presidente Michel Temer na tarde de hoje (16) no Palácio do Planalto e disse que tem atuado junto aos parlamentares do estado em prol da aprovação das reformas trabalhista e da Previdência.

“Estamos ajudando na bancada. Estamos toda hora no Congresso”, disse Vieira. “Eu gostaria que o Congresso entendesse que nós brasileiros vamos ter que pagar essa conta. Eu pergunto se vamos pagar essa conta agora ou vamos deixar para os nossos filhos e nossos netos?”. Em entrevista aos jornalistas depois da reunião, Vieira disse que o Brasil precisa das reformas.

O presidente da Firjam disse que não existe ninguém que vá pagar essa conta. “O governo não tem dinheiro. Algum congressista acha que um belo dia vai aparecer uma fada trazendo um baú de dinheiro? Não vai. Nós, a população, vamos ter que pagar essa conta”. Ele também disse esperar que não haja mais alterações no texto da reforma da Previdência. “O Brasil não pode imaginar uma reforma que não tenha eficiência”.

Segurança no Rio

O presidente da Firjan elogiou o trabalho do ex-secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, enquanto esteve à frente da pasta, mas entende que o estado não conseguiu atender as comunidades mais carentes com serviços básicos, apesar de um trabalho “formidável” nas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

“O Beltrame fez um trabalho formidável nas UPPs, onde ele colocou a força de segurança do estado para tentar conquistar o território, mas o resto do estado não foi. O estado não proveu a questão de saúde, água e esgoto, a questão de educação como deveria e foi perdendo fôlego junto à população das comunidades carentes. O estado está sendo corrido das comunidades, o que é uma inversão total da ordem. Evidentemente, é preciso se estancar isso”.

 

 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pessoas que usam máscaras caminham ao longo do cais do oceano enquanto os Estados Unidos passaram na quinta-feira um total de mais de 4 milhões de infecções por coronavírus durante o surto global da doença por coronavírus (COVID-19) em
Internacional

Estados Unidos tem mais 457 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Embora Nova Iorque já não seja o estado com o maior número de infecções, continua a ser o que contabiliza mais mortes (32,7 mil), número superior ao de países como França ou Espanha.

Stephanie Soares
Esportes

A história peculiar de uma aposta do basquete brasileiro

Com apenas 20 anos de idade, a jogadora de basquete brasileira Stephanie Soares tem talento incomum. E uma trajetória também.

O presidente da Russia, Vladimir Putin, durante Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICS
Internacional

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19

Produto foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Rússia espera agora poder iniciar a aplicação em massa, mesmo que estejam ocorrendo ainda testes clínicos para comprovar a segurança do produto.

Idosos moradores do Lar São José, em Sobradinho, no Distrito Federal, recebem presentes de Natal
Direitos Humanos

Covid-19: mais de 330 abrigos de idosos já receberam doações

As instituições que já receberam as doações representam 67% dos abrigos cadastrados na primeira etapa da Campanha Solidarize-se, ação promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Parque Nacional da Tijuca
Geral

Ingresso ao Parque Nacional da Tijuca está 80% mais barato

O desconto tem por objetivo estimular o turismo local e diminuir, a curto prazo, os impactos negativos no equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, causados pela pandemia da covid-19.

nascentes devem ser protegidas
Geral

Prazo para inscrições no Prêmio ANA 2020 termina no sábado

Inscrições devem ser feitas pelo site da premiação. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros.