Doença leva governador do Rio a se afastar do cargo

Publicado em 16/07/2017 - 10:40 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão depõe na Justiça Federal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governador Luiz Fernando Pezão deixa o cargo para tratar da saúdeFernando Frazão/Agência Brasil

O governo do estado do Rio de Janeiro confirmou que o governador Luiz Fernando Pezão ficará afastado temporariamente do cargo desde hoje (16), devido a problemas de saúde, relacionados ao seu quadro metabólico (descompensação do diabetes, aumento de peso, entre outros)”.

Ele deverá ficar afastado de suas atividades por uma semana, até o próximo dia 23. Durante a ausência, o vice-governador Francisco Dornelles estará à frente do governo, diz a nota.

Em março do ano passado, Luiz Fernando Pezão foi diagnosticado com um tipo de câncer denominado linfoma não Hodgkin, localizado no tecido ósseo, iniciando, logo a seguir, tratamento quimioterápico.

Exames de imagem efetuados pelo governador em julho de 2016 revelaram resolução completa do câncer, segundo informou à época a assessoria de imprensa do governo.

Na ocasião, o médico oncologista Daniel Tabak, que acompanhou o governador desde a descoberta do câncer, observou que só seria possível se falar de cura após alguns anos da manutenção da resposta ao tratamento apresentada por Pezão.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias