Prefeito de Rio das Ostras deixará cargo e município terá nova eleição

Publicado em 02/05/2018 - 16:55 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O prefeito de Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, Carlos Augusto Balthazar, foi notificado hoje (2) pela juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, da 184ª Zona Eleitoral, sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da realização de novas eleições no município. Na notificação, a Justiça Eleitoral informa que o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso Fernandes, deverá assumir a chefia do Executivo até a realização do novo pleito, em data a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

O prefeito aguarda agora comunicado oficial da Câmara de Vereadores com as providências para a substituição na administração municipal

Balthazar disse ter recebido a notícia com "serenidade", e destacou que discorda da motivação do processo, segundo ele, motivado pelo fato de ter participado de culto evangélico, em 2008, durante o período eleitoral, para comemorar o aniversário da esposa. Ele afirmou que está à disposição do prefeito substituto para colaborar no que for necessário para passar o cargo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, em sessão plenária, no início de abril, o registro de candidatura de Carlos Augusto Balthazar (MDB), prefeito de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deverá marcar novo pleito, após ser notificado.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias