Fernando Henrique lamenta falta de união entre candidatos de centro

Publicado em 07/10/2018 - 13:04 Por Agência Brasil * - Brasília

Após votar em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou hoje (7) voto no PSDB e criticou os adversários políticos da legenda. Também lamentou o fracasso da tentativa dele em unir os candidatos de centro à Presidência da República. Segundo ele, preocupa um país polarizado.

“Votei nos candidatos do PSDB. Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição e buscar explicar ao povo o que cada um pensa e como será possível fazer. Sem demagogia nem sectarismo. Não sou operador político. Digo o que penso e respeito as diferenças.”

Brasília - Congresso realiza sessão solene em comemoração aos 20 anos do Plano Real. Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (foto) e Itamar Franco são homenageados na sessão (Wilson Dias/Agência Brasil)
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - Arquivo/Agência Brasil

Há cinco dias, Fernando Henrique propôs uma espécie de aliança entre os candidatos de centro. Mas a sugestão dele não obteve êxito porque os candidatos não se dispuseram a abrir mão da corrida presidencial em apoio ao nome de Geraldo Alckmin (PSDB).

"É o que acredito, o que penso, se os demais não querem, o que vou a fazer?", disse FHC sobre sua proposta após votar em São Paulo.

* Com informações da Agência EFE

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias