Bolsonaro envia indicações para diretorias da Aneel e ANP

Nomes precisam de aprovação do Senado Federal

Publicado em 17/03/2020 - 17:25 Por Agência Brasil - Brasília

O presidente encaminhou ao Senado nesta terça-feira (17) a indicação de dois nomes para as diretorias da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e precisam ser aprovadas pelos senadores. Não há prazo para que os nomes sejam colocados em votação. 

Para a direção-geral da ANP, Bolsonaro indicou Rodolfo Henrique de Saboia, que é oficial de reserva da Marinha. Se aprovado, Saboia substituirá Décio Oddone, que foi exonerado do posto nesta terça-feira. Oddone teria mandato a cumprir até dezembro deste ano, mas decidiu antecipar sua saída. 

Para a Aneel, o presidente indicou o engenheiro eletricista Hélvio Neves Guerra, que atua na agência há suas décadas e atualmente ocupa o cargo de superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração. Guerra assumirá a vaga aberta com a saída de Rodrigo Limp, que estava na diretoria desde de 2018 e foi nomeado nesta terça como novo secretário de Energia Elétrica do MInistério de Minas e Energia (MME).

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página