Política
José Dirceu é diagnosticado com linfoma e inicia tratamento em SP
Ex-ministro do governo Lula é pré-candidato a deputado federal
Agência Brasil
Publicado em 15/05/2026 - 17:31
Brasília
O ex-ministro José Dirceu foi diagnosticado com linfoma. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Hospital Sírio-Libanês, ele se encontra em boas condições clínicas e permanecerá internado para iniciar o tratamento específico.

José Dirceu está internado desde o último domingo (10), quando a doença foi detectada durante a realização de exames gerais. Ele está sendo atendido pela equipe dos médicos Raul Cutait, Roberto Kalil e Celso Arrais.
Ministro da Casa Civil durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2005, Dirceu já foi eleito três vezes deputado federal e presidiu o Partido dos Trabalhadores (PT) entre 1995 e 2002.
Atualmente, José Dirceu é pré-candidato a deputado federal.
Mais notícias
Direitos Humanos
No DF, 500 mulheres quilombolas pedem proteção e justiça climática
qua, 10/06/2026 - 21:22
Justiça
STF pode barrar medidas do Congresso para aumentar gastos, diz Gilmar
qua, 10/06/2026 - 20:55
Política
Governo amplia proteção ambiental e prepara recuperação de florestas
qua, 10/06/2026 - 20:45
Direitos Humanos
Quase 5 mil famílias de Juiz de Fora e Ubá receberam auxílio
qua, 10/06/2026 - 20:24
Direitos Humanos
Entidades criticam projeto que reduz maioridade penal aprovado na CCJ
qua, 10/06/2026 - 20:10