Festival de teatro em Angra deve reunir 80 mil pessoas até o final do mês

Festival em Angra deve reunir 80 mil pessoas até o final do mês

Publicado em 17/09/2018 14:49 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Até o dia 30 de setembro, a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, terá o palco como personagem principal.


Em 17 dias, a Festa Internacional de Teatro, a Fita, apresenta ao público uma média de quatro espetáculos por dia.


Com 40% dos ingressos em cada sessão a preços populares, ao custo de R$ 2,50 e ainda sessões infantis gratuitas para crianças de escolas públicas, a Fita aposta na popularização da arte.


O curador da festa, João Carlos Rabelo, detalha que mesmo os ingressos inteiros não têm preços altos e que a população de Angra dos Reis já se familiarizou com a festa, que está na 13ª edição.


Os espetáculos, mais de 50, estão divididos na chamada Sessão Cult, Sessão Comédia, Mostra de Sucessos, Prata da Casa e Fitinha, reunindo diversas linguagens e gêneros.


A festa vai contar com seis estreias nacionais e uma internacional, da Argentina. Uma das estreias será o espetáculo Rugas, do diretor Amir Haddad, que é um dos homenageados nesta edição da Fita, juntamente com a atriz Regina Duarte e o ator Tonico Pereira.


As peças O Leão no Inverno, com Regina Duarte, e O Julgamento de Sócrates, com Tonico Pereira, também fazem parte da programação do festival.


Os espetáculos acontecem em uma grande tenda montada na praia do Anil, com capacidade para mil pessoas, e no Teatro Municipal de Angra dos Reis, que comporta 200 pessoas.


Apresentações de grupos locais acontecem, também, em centros culturais da cidade. A expectativa da organização é de um público total de 80 mil pessoas, nos 17 dias da Fita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique