Campanha Ritmo Solidário recolhe doações de alimentos para sambistas

Campanha recolhe doações de alimentos para sambistas

Publicado em 16/04/2020 19:22 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O novo coronavírus atravessou o samba no Rio de Janeiro, deixando músicos, ritmistas, passistas e toda comunidade que se organiza em torno das escolas de samba sem alternativas de sustento, uma vez que a quarentena impede a realização de shows e viagens.

Por conta disso, um grupo de sambistas resolveu promover a campanha Ritmo Solidário, para arrecadar doações de alimentos para essas pessoas. Coordenador da iniciativa, o sambista China da Estácio explica como ela surgiu. 

China explica também como vai funcionar a campanha. A partir desta sexta-feira, o setor 10 do Sambódromo estará destinado ao recebimento e armazenamento de alimentos e à montagem e distribuição das cestas básicas. 

A Riotur vai disponibilizar o espaço para fazer a limpeza das embalagens dos produtos, ajudar na organização da fila, mantendo o distanciamento e a segurança de todos, e captou doadores de alimentos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique