Adiada para setembro decisão sobre desfiles de escolas de samba em 2021 no RJ

Adiada decisão sobre desfiles de escolas de samba em 2021

Publicado em 15/07/2020 18:29 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, adiou para setembro a decisão sobre o carnaval do ano que vem, diante da indefinição causada pela pandemia do novo coronavírus.

A medida foi tomada após uma reunião na sede da entidade. Os representantes das 12 escolas do Grupo Especial concluíram que, enquanto não houver vacina para combater a doença, as datas previstas dos desfiles do ano que vem, nos dias 14 e 15 de fevereiro, poderão ser adiadas.

A Liesa aguarda a posição das autoridades e a evolução científica na busca por medicamento ou desenvolvimento da vacina. Para a entidade, setembro é o prazo máximo para definir se é possível a realização do carnaval do ano que vem.


Em setembro, haverá uma nova reunião para avaliar a situação das escolas e a evolução da doença no país. Como os desfiles costumam causar aglomerações, fica difícil garantir a segurança da saúde dos integrantes das escolas e do público.


Em situação normal, as escolas estariam envolvidas, nesta época do ano, na seleção dos sambas com os quais desfilariam no Sambódromo e na organização dos enredos, com os preparativos de fantasias e carros alegóricos nos barracões da Cidade do Samba, na região portuária do Rio.


Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro informa que, diante dos esforços para salvar vidas e controlar a doença na cidade, neste ano ainda não é possível ter uma definição sobre o Carnaval Rio 2021, em função da pandemia.


Ainda segundo o texto, o planejamento do carnaval é complexo e, no cenário atual, requer cuidados especiais. A festa reúne milhões de pessoas e, durante a folia, há uma intensa movimentação na cidade, incluindo o aumento do uso do transporte público. A prefeitura da capital, por meio da Riotur, vem estudando alternativas para diversos cenários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique