Padre instala geladeira solidária na calçada de paróquia no Distrito Federal

Padre instala geladeira solidária na calçada de paróquia no Distrito Federal

Publicado em 18/10/2018 17:46 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Uma geladeira colocada na calçada da Paróquia São Domingos Sávio, em Riacho Fundo, está matando a fome de muita gente, principalmente moradores de rua e desempregados.

 A iniciativa do Padre Rafael Souza dos Santos chamou a atenção dos moradores que abraçaram a ideia e o local se transformou num ponto de apoio para quem quer doar alimentos e para quem tem fome.

Para o padre Rafael Souza dos Santos é um gesto de amor ao próximo. Não é preciso ter carteira de identidade, endereço certo, ou qualquer outra forma de identificação. Basta ter fome. Ele conta como surgiu a idéia

O padre acredita que essa iniciativa pode ser levada a outras cidades do Distrito Federal que, segundo a Pesquisa da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, o DF tem cerca de três mil moradores de rua e mais de 290 mil desempregados.

Dados de 2016 apontam que o Brasil descarta todos os anos mais de quarenta mil toneladas de alimentos, números que colocam o país entre os dez países que mais desperdiçam comida no mundo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique