Imposto de Renda 2019: entenda como exportar os dados do programa carnê-leão

Entenda como exportar os dados do programa carnê-leão

Publicado em 02/04/2019 15:48 Por Spot - Brasília

Os dados do programa carnê-leão 2018 podem ser exportados para a aba Titular da ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior da Declaração de Ajuste Anual de IRPF do exercício de 2019, ano-calendário de 2018.

O programa IRPF 2019 não importa o valor relativo ao imposto pago no exterior, devendo o contribuinte informar o referido montante na ficha Imposto Pago/Retido da Declaração de Ajuste Anual de 2019.

A importação dos dados do programa carnê-leão 2018 para o programa IRPF2019 pode ser feita da seguinte forma: o contribuinte clica no botão Seleção, seleciona a unidade e pasta onde está o arquivo gerado pela opção “Exportar para o IRPF2019” do programa carnê-leão 2018 e clica em seguida no botão Importar Dados do Carnê-leão da ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior do programa IRPF2019.

As informações são do professor Deypson Gonçalves Carvalho, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique