Imposto de Renda 2019: saiba como preencher dados bancários para restituição ou imposto a pagar

Saiba como preencher dados para restituição ou imposto a pagar

Publicado em 09/04/2019 17:26 Por Spot - Brasília

Quando existir imposto a restituir ou saldo de imposto a pagar e o contribuinte desejar programar o débito automático ou crédito, os campos referentes ao banco, agência e conta devem ser preenchidos da seguinte maneira:

Banco: preencha com três algarismos o código do banco localizado no Brasil, onde deseja receber a restituição ou debitar as quotas no caso de quota única ou a partir da 1ª quota (apenas para entrega da declaração até 31/03/2019) e a partir da 2ª quota (para entrega da declaração no período de 01/04/2019 até 30/04/2019). Clicando na seta, o programa apresentará a relação de bancos autorizados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil a efetuar restituição ou a receber o pagamento; daí é só selecionar o código do banco desejado.

Agência: preencha o campo com o código da agência, sem o dígito verificador (DV), referente ao banco, localizado no Brasil, já indicado.

Conta: informe o número da conta-corrente de sua titularidade (individual ou conjunta), indicando inclusive o dígito verificador (DV). Na hipótese de imposto a restituir pode, alternativamente, ser informado o número da conta de poupança, com a indicação do DV.

As informações são do professor Deypson Gonçalves Carvalho, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique