Pesquisa aponta investimento na poupança como o mais escolhido pelos brasileiros

Poupança é o investimento mais escolhido pelos brasileiros

Publicado em 24/03/2020 21:18 Por Deogracia Pinto - Brasília

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL - e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, revela que mais da metade dos brasileiros, 52,1% não tem o hábito de poupar.

Dos 34% que costumam fazer reserva financeira, 62 por cento depositam na caderneta de poupança e outros 27 ainda preferem guardar o dinheiro em casa.

A principal justificativa apontada por aqueles que mantêm a reserva financeira na residência foi a possibilidade de utilizar o dinheiro a qualquer momento, evitar o pagamento de taxas, e por achar mais seguro estar com o dinheiro em mãos.

11% deles declaram ter receio de que aconteça um novo confisco da poupança, como o que aconteceu no início do governo Collor, em 1990.

A pesquisa foi realizada em 12 capitais, das cinco regiões brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém. 

A amostra, de 800 casos, foi composta por pessoas com idade acima de 18 anos, ambos os sexos e de todas as classes sociais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique