Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial ultrapassou 30 milhões de trabalhadores informais

Pagamento da 2ª parcela chega a 30 milhões de informais

Publicado em 24/05/2020 17:06 Por Kariane Costa - Brasília

Nesta segunda-feira continua o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de 600 reais para os trabalhadores informais que foram incluídos na segunda etapa do programa.

Podem sacar em dinheiro os beneficiários nascidos em agosto; na terça-feira é a vez dos nascidos em setembro, na quarta os aniversariantes de outubro e assim sucessivamente. A caixa orienta que o beneficiário cheque o dia certo do pagamento de acordo com a data de aniversário, antes de ir para a fila.

Já o pagamento da segunda parcela, para aqueles que já receberam a primeira até 30 de abril, está na reta final. Também nesta segunda-feira será creditado na conta digital o auxílio para os nascidos em setembro e outubro, e na terça-feira para quem faz aniversário em novembro e dezembro.

Já quem preferir sacar em dinheiro vai precisar esperar até sábado dia 30 de maio, o inicio do calendário.

Ao todo, mais de 55 milhões de pessoas receberam a primeira parcela. O pagamento da segunda parcela ultrapassou até o momento 30 milhões de trabalhadores informais.

Ontem, o banco abriu suas portas para atender o público e informou que já pagou 60 bilhões de reais de auxílio emergencial, isso somando a primeira e segunda parcelas.

Os cadastros processados para pedir o benefício passaram de 100 milhões. Desse total, 59 milhões foram considerados elegíveis.
O cadastro no programa pode ser feito até o dia 3 de junho.

Mais informações pelo telefone 111 ou pelo site da caixa na internet no endereço: caixa.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique