Criado programa de incentivo a jovens talentos na ciência e qualificação de professores na área

Criado programa de incentivo a jovens talentos e qualificação de professores na área

Publicado em 03/12/2019 18:37 Por Marcela Rebelo - Brasília

Democratizar o conhecimento e popularizar a ciência; incentivar o uso de novas tecnologias educacionais; e estimular o interesse dos alunos da educação básica pelas carreiras científicas.

Esses são alguns objetivos do Programa Ciência na Escola.

O decreto que cria o programa foi publicado, nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União; e foi instituído um Comitê Gestor para discutir estratégias de implantação, monitoramento e avaliação do programa. 

A ideia é identificar jovens talentos para as Ciências; intensificar a qualificação de professores nessa área; e promover o ensino por investigação voltado para solução de problemas.

O programa busca ainda fortalecer a interação entre escolas de Educação Básica com instituições de ensino superior e outras instituições de ciência, tecnologia e inovação.

Entre as ações previstas, está o lançamento de uma chamada pública para selecionar projetos de pesquisadores voltados ao ensino de ciências na Educação Básica. Além disso, a realização de uma Olimpíada Nacional de Ciências e um curso de especialização a distância.

O programa foi lançado, em abril deste ano, pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique