Aulas presenciais podem voltar no início de julho no município do Rio

Aulas presenciais podem voltar no início de julho

Publicado em 04/06/2020 15:22 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

As aulas presenciais nas escolas e creches públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro devem voltar parcialmente no dia 6 de julho. As creches serão abertas para crianças a partir de dois anos que tenham a comprovação de que os pais estejam trabalhando. As escolas municipais e privadas serão abertas para alunos do quinto ao nono ano.

A previsão está no Plano de Retorno das Atividades Econômicas, divulgado pela prefeitura do Rio. A volta às aulas consta da terceira das seis fases do plano, que vão acontecer a cada 15 dias, desde que a curva de incidência da Covid-19 e o número de leitos em UTI nos hospitais da rede pública estejam dentro do previsto pela prefeitura.

Em cada etapa consta um bloco de estabelecimentos que poderá iniciar as atividades. As pré-escolas municipais e privadas como também as turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio e pré-vestibular retomarão o funcionamento na quarta fase do plano. Na quinta etapa, todas as séries retomarão o funcionamento.

Segundo o superintendente de Educação, Inovação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, vai ocorrer um rodízio de turmas e parte do conteúdo escolar vai continuar em sistema de Educação à Distância.

Graça explicou que o sistema de rodízio é para não aglomerar. Se o colégio, por exemplo, tem duas turmas de 5º ano, vai fazer alternância de pessoas nas salas e vai continuar mantendo o Ensino à Distância.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique