Federação adia partidas do campeonato mas tudo ainda é incerto

Federação adia partidas do campeonato mas tudo ainda é incerto

Publicado em 22/06/2020 15:54 Por Rafael Monteiro - Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou na noite deste domingo(21), um novo adiamento das partidas da 4° rodada do Campeonato Estadual. Os jogos deverão ser realizados na sexta-feira (26) e no sábado (27). Esta mudança interfere em quatro confrontos, sendo que dois deles, Vasco x Macaé e Madureira x Resende, estavam marcados para serem disputados na quarta e quinta-feira.

A decisão foi tomada através de Resolução da Diretoria da FERJ, assinada pelo diretor do Departamento de Competições, Marcelo Vianna, em cumprimento ao decreto do Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que proíbe competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho.


Após esta decisão a federação ainda não divulgou a tabela atualizada, com as definições de datas e horários. Nem mesmo esclareceu se haverá uma concessão para os jogos entre Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda para não acontecerem nos dias 26 e 27, tendo em vista o impasse gerado pela dupla Fluminense e Botafogo, que não aceitam retomar o Carioca em junho, devido à pandemia do novo coronavírus.


Os dois clubes foram contrários ao recomeço da competição na semana passada, quando foi aprovado em reunião do Conselho Arbitral na última terça-feira(16). Representantes das 12 equipes que disputam o campeonato e a Ferj votaram a favor pelo reinício do Estadual a partir do dia 18 junho. O imbróglio chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), que deverá se posicionar nos próximos dias.


O documento disponibilizado no site da Ferj ainda permite a possibilidade do adiantamento da 4° rodada, se houver uma flexibilização do decreto municipal. Desta forma, o clube mandante pode solicitar a antecipação do jogo, caso entre em acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão.


Crivella justificou no último sábado(20) que emitiu o decreto apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela federação se adaptem aos da prefeitura, e haja uma fiscalização. Porém o documento assinado por Marcelo Vianna explica que as medidas de segurança sanitária elaboradas pela Ferj foram aprovadas pelas autoridades de saúde municipal e estadual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique