Campeonato Paulista vai ser retomado no dia 22 de julho

Campeonato Paulista vai ser retomado no dia 22 de julho

Publicado em 09/07/2020 01:08 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Campeonato Paulista de Futebol vai ser retomado a partir de 22 de julho.


As partidas foram suspensas em março, no começo da quarentena, quando faltavam seis rodadas para o fim da competição.


Mas para voltar aos campos, os clubes vão precisar cumprir protocolos de segurança.


Apenas cidades classificadas na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena, o chamado plano São Paulo, poderão sediar as partidas. Se os casos de Covid-19 voltarem a crescer e a cidade tiver que retroceder, o local da partida deverá ser outro.


O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, disse que os locais das partidas vão ser definidos às vésperas de cada jogo.


Outra regra é que os portões ficam fechados para o público e a polícia militar pode ajudar a dispersar aglomerações de torcedores em volta dos estádios no dia da partida.


Os treinos foram retomados ainda em junho e continuam seguindo protocolos de segurança. Todos os jogadores precisam fazer o teste do coronavírus; O uso de máscaras é obrigatório nos vestiários; o número de pessoas por treino foi limitado; e a medição de temperatura é obrigatória.


A previsão é de que o Campeonato Paulista termine no dia 8 de agosto, um dia antes da data marcada para começar o Campeonato Brasileiro de Futebol.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique