Rio recupera áreas de Mata Atlântica; mas estado ainda tem menos de 19% do bioma original

Rio recupera áreas de Mata Atlântica; mas estado ainda tem menos de 19% do bioma original

Publicado em 06/02/2017 22:28 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Casimiro de Abreu, Itaperuna e Duas Barras foram os municípios do Rio de Janeiro que mais recuperaram a Mata Atlântica entre os anos de 1985 e 2015.

Os números estão no Atlas dos Remanescentes Florestais do bioma que identificou a regeneração de mais de 4 mil hectares ao longo desses 30 anos.

A presidente da Fundação SOS Mata Atlântica Márcia Hirota contou que essa região conta com muitas reservas particulares. Márcia lembrou que o estado do Rio já foi um dos líderes do desmatamento.

Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, 77 registraram regeneração da Mata Atlântica ao longo de 30 anos. No entanto, nesse mesmo período, o Rio de Janeiro desmatou mais de 186 mil hectares da floresta que originalmente cobria 100% do estado, o que equivale a mais de 4 milhões de hectares. Atualmente o Rio tem menos de 19% desse total, pouco mais de 820 mil hectares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique