Salvador recebeu 750 mil turistas no carnaval; mais de 100 mil estrangeiros

Salvador recebeu 750 mil turistas no carnaval; mais de 100 mil estrangeiros

Publicado em 01/03/2017 20:51 Por Sayonara Moreno - Salvador

Durante os sete dias oficiais de carnaval, cerca de 750 mil turistas visitaram Salvador, vindos do interior da Bahia e de outros estados e países. O balanço dos dias de folia foi divulgado nesta quarta-feira de Cinzas pela prefeitura de Salvador.

Mais de 100 mil estrangeiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador, em 506 aeronaves que pousaram no terminal. Por via marítima, 32 mil turistas chegaram de ferry boat e quase 9 mil desembarcaram de navios cruzeiros no Terminal Marítimo do Porto de Salvador.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, adiantou que algumas mudanças podem ocorrer no carnaval de 2018. Segundo ele, será preciso estudar uma distribuição melhor das atrações mais conhecidas.

ACM sinalizou que pretende se reunir com empresários, artistas e o Governo do Estado da Bahia, para que a festa tenha cada vez mais unidade. Ele disse que a população também será ouvida.

Nos serviços de atendimento ao público, a Prefeitura registrou uma queda de quase 20% no número de atendimentos em saúde, em relação ao ano passado. Uma ocorrência com arma de fogo foi registrada neste carnaval. No ano passado, houve três.

O excesso de álcool foi 13% menor que o carnaval do ano passado. Mas as mulheres continuam representando o maior número de casos de alcoolemia; quase 60% do total de atendimentos por uso de álcool. As bebidas alcoólicas foram, também, motivo de 303 notificações durante as blitzes da Lei Seca, nas ruas da cidade.

Nos dois postos 'Fique Sabendo', instalados pela prefeitura para testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis, sete mil foliões procuraram o serviço. Entre eles, 42 tiveram testagem positiva para o vírus HIV, 23 para Hepatites e 200 pessoas para sífilis.

Nas duas delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, foram registradas 94 queixas de violência. Além disso, as ações conjuntas do governo municipal registraram, no total, mais de dois mil atendimentos decorrentes de violação de direitos de gênero.

Nesta quarta-feira de cinzas, os responsáveis pelos camarotes e estruturas já começaram a operação de desmontagem, que deve ser realizada até o dia 10 de março, sob risco de pagar multa por descumprimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique