Nacional na Copa: Ásia tem quatro países classificados para 2018 e ainda pode levar mais um

Ásia tem quatro países classificados para 2018

Publicado em 25/10/2017 11:17 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Dos quatro países asiáticos já classificados para a Copa 2018 só o Irã terminou invicto. Em duas fases, o Irã disputou 18 jogos, ganhou 12 e empatou seis. Marcou 36 gols e sofreu apenas cinco. Seus resutlados mais expressivos foram duas goleadas sobre Guam, por 6 a 0. Seu artilheiro foi Sardar Azmoun com 10 gols. O Irã já disputou quatro copas e é o 34º do ranking da Fifa.

O Japão perdeu duas partidas, uma para os Emirados Árabes e outra para a Arábia Saudita. Em 18 jogos, ganhou 13, empatou três e perdeu dois. Fez 44 gols e tomou sete. Conseguiu 42 pontos e seu resultado mais elástico foi 6 a 0 no Afeganistão. O artlheiro japonês é um veterano, Keisude Honda, com sete gols. O Japão já disputou cinco copas e está em 44º lugar no ranking da Fifa.

A Coreia do Sul também fez 18 jogos com 12 vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 10. Seu melhor resultado, uma goleada de 8 a 0 contra a seleção do Laos. Seu artilheiro foi Son Heungmin com sete gols. A Coreia já esteve em nove copas e está na 62ª posição do ranking.

E a Arábia Saudita, também em 18 jogos, ganhou 12, empatou três e perdeu três. Fez 45 gols e sofreu 14. Seu artilheiro nas eliminatórias foi Mohammed Al Sahlawi, com 16 gols. A Arábia Saudita já disputou quatro copas e está em 63º lugar no ranking.

E a Confederação da Ásia ainda pode classificar mais um país, a Austrália, que vai disputar a repescagem contra Honduras. Já fez 20 jogos e tem mais dois pela frente. Se conseguir, a vaga será o país com maior número de jogos para chegar na Rússia. Nos 20 que já disputou, ganhou 13, empatou cinco e perdeu dois.

Com 48 gols, a Austrália tem o melhor ataque de toda a fase eliminatória, e o veterano Tim Cahill é seu principal artilheiro, com 11 gols. A Austrália já disputou quatro copas e está na 43ª posição do ranking. A posição no ranking vai ser importante para definição dos grupos para a fase final da Copa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique