Oficiais de Justiça do DF entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta

Oficiais de Justiça entram em greve nesta quinta-feira

Publicado em 28/02/2018 18:58 Por Dayana Vítor - Brasília

Os oficiais de Justiça do Distrito Federal não vão entregar mais mandados a partir desta quinta-feira, quando entram em greve por tempo indeterminado.

A categoria reivindica a ocupação de 60 vagas ociosas. Isso diminuiria a quantidade de 300 mandados que cada oficial cumpre por mês. O ideal, de acordo com o SINDOJUS- Sindicato dos Oficiais de Justiça, seria entre 65 a 110 mandados. O presidente da entidade, Gerardo Lima, retrata a atual situação da categoria.

Além da contratação dos aprovados no concurso de 2015, os profissionais vão entrar em greve para pedir aumento do auxílio mensal para o cumprimento dos mandados. Hoje, ele é de mil e oitocentos reais e serve para pagar o combustível e a manutenção dos carros.

Mas o SINDOJUS levantou que seriam necessários três mil reais de verba indenizatória para cobrir esses custos, como revela o presidente da entidade, Gerardo Lima.

O prazo de validade do concurso de 2015 para o Tribunal de Justiça do DF vencerá no dia 20 de abril. O órgão informou que existe um estudo em andamento sobre o concurso que deve ser entregue até o dia 7 de março. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique