MP do Rio e Disque Denúncia vão compartilhar informações sobre crimes ligados ao esporte

Informações sobre crimes ligados ao esporte serão compartilhadas

Publicado em 07/03/2018 19:07 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro firmou parceria com o Disque Denúncia para compartilhar informações sobre crimes relacionados ao futebol e outros esportes.

A primeira iniciativa será a divulgação no Disque Denúncia dos dados pessoais de dois integrantes da torcida Jovem Fla, acusados de participação na morte do torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos.


Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em maio de 2017 e estão foragidos desde então. Diego dos Santos morreu após perfurações causadas por um espeto de churrasco. O crime aconteceu nos arredores do estádio Nílton Santos, no dia 12 de fevereiro do ano passado, pouco antes do clássico entre o clube alvinegro e flamengo.


De acordo com a denúncia oferecida à Justiça, os torcedores Wallace Costa Mota, conhecido como “Tabajara”; e Rafael Maggio Afonso, o “RT”, junto com outros integrantes da Jovem Fla foram ao local com a intenção de entrar em confronto com torcedores da “Fúria Jovem”, do Botafogo.

Ainda segundo o Ministério Público, Mota foi responsável por liderar o ataque contra Diego Santos. Já Afonso foi quem desferiu o golpe com o espeto de churrasco no botafoguense.

A recompensa para quem prestar informações que levem à prisão dos criminosos é de R$ 2 mil.

Com a parceria firmada, o Disque Denúncia também vai enviar ao MP informações sobre crimes relacionados ao esporte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique