Disque Denúncia do Rio já recebeu mais de dois milhões de informações em 22 anos

Disque Denúncia já recebeu mais de dois milhões de informações em 22 anos

Publicado em 17/04/2018 21:16 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O serviço Disque Denúncia do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 2 milhões e quatrocentas mil denúncias cadastradas, em 22 anos de existência. Destas, quase 20 mil foram recebidas por meio do aplicativo Disque Denúncia para celulares, lançado em 2016.

Somente no primeiro trimestre deste ano, o serviço recebeu mais de 26 mil denúncias sobre diferentes crimes cometidos em todo o estado. As informações recebidas pelo serviço nesse período ajudaram nas operações de combate ao roubo de cargas. Foram recuperados mais de R$ 365 mil em mercadorias. 

O Disque-Denúncia é uma entidade Sem fins lucrativos e atualmente está funcionando com 100% de doações privadas. Há três anos, o estado deixou de contribuir por causa da crise financeira. O coordenador geral do Disque-Denúncia, Zeca Borges, considera que os números do serviço são importantes no cenário de crise  e destacou o papel da população.

Nos últimos três meses também, o serviço ajudou a realizar 22 prisões e 23 autuações. O montante em espécie encontrado com os criminosos somou mais de seis mil reais. As informações repassadas pelo Disque-Denúncia à polícia também resultaram na apreensão de 72 máquinas de caça-níquel, 13 veículos, seis armas, 48 munições e cinco carregadores; além de nove radiotransmissores,

O telefone para denúncias, com total garantia de anonimato, é 021.2253-1177.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique