Viva Maria: Fotógrafa Cláudia Ferreira dá dicas de cliques para a mostra Mulheres rurais em ação

Fotógrafa dá dicas de cliques para mostra de mulheres rurais

Publicado em 16/05/2018 11:13 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Mulheres rurais em ação! Não importa qual seja a sua câmera fotográfica ou celular, se você é trabalhadora rural. Maria, não deixe de participar do concurso que vai escolher fotos para uma Mostra Internacional no Paraguai, já no próximo mês.

E você tem pouco tempo para capturar cenas das diferentes atividades cotidianas que desempenha aí na sua terra e encaminhar, por e-mail, aos cuidados de Geise Mascarenhas ou Rafael Dias.

O prazo termina na semana que vem, dia 25 de maio. Não esqueça. Por favor, anote o endereço eletrônico para mandar a foto: reafbr@gmail.com. Mas o que é Reaf? É a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) no Mercosul. Então, repetindo o e-mail: reafbr@gmail.com.

E se você está com dificuldades para fazer a fotografia, Viva Maria vai lhe dar agora a ajuda necessária para que você participe do concurso Mulheres rurais em ação.

Então, ouvido colado no rádio para ouvir uma das mais famosas fotógrafas brasileiras. É Cláudia Ferreira, especialista em fotografar mulheres e movimentos. Não por acaso, Cláudia Ferreira foi a autora das fotos que celebraram os 15 anos da Marcha das Margaridas e é com ela que a gente vai aprender algumas dicas práticas que fazem toda diferença. Diga lá, Cláudia!

* Mulheres rurais em ação é o nome da mostra fotográfica destinada a dar visibilidade ao trabalho de mulheres da terra. A atividade faz parte da campanha #MulheresRuraisMulheresComDireitos, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com outras entidades.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique