Morre no Rio, aos 98 anos, a atriz Ruth de Souza

Morre no Rio, aos 98 anos, a atriz Ruth de Souza

Publicado em 28/07/2019 18:33 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Morreu neste domingo (28), no Rio, a atriz Ruth de Souza. Ela tinha 98 anos e estava internado no cti de um hospital particular, na zona sul da cidade, onde deu entrada por conta de uma pneumonia.

Referência na dramaturgia brasileira, ruth de souza levantou a voz para que artistas negros como ela tivessem protagonismo, principalmente nas telenovelas. Carioca, ela nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do engenho de dentro, na zona norte.

Com atuações no teatro, cinema e na televisão, dona ruth de souza abriu espaços para muitos artistas de sua geração e semeou um campo fértil para as gerações futuras. Sua principal vitrine foi a TV Globo, onde ingressou em 1968 e esteve em cena em 20 novelas.

Este ano, já em cadeira de rodas, a atriz foi tema da escola de samba santa cruz, agremiação do grupo de acesso do rio, que desfilou na sexta-feira de carnaval. Já nesta época ela enfrentava limitações, tendo que se locomover em cadeira de rodas.

Mas, mesmo sentada no carro abre alas da escola, ela mostrava imponente o quanto era merecedora da homenagem. Ainda este ano, a atriz poderá ser vista nas telas em trabalho inédito, em que conta a própria vida. Será a estréia do documentário “Diálogos com Ruth de Souza”, projeto dirigido pela cineasta Juliana Vicente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique