Bar em Boa Vista incentiva clientes a levarem o próprio copo para evitar uso do plástico

Bar incentiva clientes a levarem copo para evitar uso do plástico

Publicado em 26/08/2019 14:30 Por Bianca Paiva - Brasília

A preocupação com o meio ambiente vem crescendo em todo o mundo, e novas alternativas estão surgindo para combater a poluição causada principalmente pelo uso do plástico, que leva mais de 400 anos para se decompor.

Em Boa Vista, capital de Roraima, o comerciante Yuri Salino teve uma ideia para diminuir o uso de copos descartáveis. Ele é dono de um bar e decidiu dar desconto de R$1 no valor da caipirinha para o cliente que levar o próprio copo para o local.

Os canudos de plástico também deixaram de ser utilizados no bar. Em breve, o local vai comercializar canudos de inox para quem não abre mão do utensílio. Além disso, as garrafas de vidro e o óleo usado em frituras são destinados a produtores de pimenta e de sabão.

Alessandra Pantoja é frequentadora do estabelecimento e aprovou a ideia da promoção da caipirinha, aliada à preservação da natureza.

Algumas cidades já proíbem o uso canudos plásticos e promovem iniciativas para a melhor destinação desses resíduos.

No caso de Boa Vista, a prefeitura tem feito capacitações com gestores e servidores, como parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, que também inclui ações como a implantação da coleta seletiva, e a instalação de ecopontos em locais estratégicos da capital roraimense para entrega de materiais recicláveis.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique