Amigos e familiares prestam as últimas homenagens a Jorge Fernando, e destacam alegria do diretor

Amigos e familiares destacam alegria de Jorge Fernando

Publicado em 29/10/2019 19:07 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Amigos e familiares se despediram do diretor Jorge Fernando nesta terça-feira em velório realizado no Teatro Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele morreu no domingo, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção da aorta completa. A morte ocorreu dois anos depois de Jorginho, como era carinhosamente chamado, ter sofrido um AVC, Acidente Vascular Cerebral, que o deixou mais de um ano e meio afastado do trabalho.

Jorge Fernando marcou a teledramaturgia brasileira com novelas como “Guerra dos sexos”, Que rei sou eu?”, “Rainha da sucata”, “Vamp” e “Chocolate com pimenta”. Seu último trabalho foi em “Verão 90”, exibida este ano na Rede Globo.

Presente ao velório, a atriz Marieta Severo lembrou o talento de Jorginho.

“O Jorginho era genial, ele pegava uma cena, resolvia tudo muito rapidamente. A intuição, o talento dele era enorme. E tinha uma coisa que era a alegria de trabalhar com ele. O Jorginho transformava tudo em diversão, em festa. Ele fazia o nosso trabalho ser leve, alegre, para cima. Essa era a tônica dele no trabalho e na vida, e ele deixa isso para a gente”.

Sobrinha de Jorge Fernando, a atriz Maria Carol frisou a dificuldade da família para passar por este momento.

“Muito difícil. O que me conforta é que a energia toda dele, que a gente sabe que ele tem, já não estava mais cabendo mais naquele corpo. Estava difícil, e a gente sentia que ele não estava feliz. E ele estava com um grande projeto de fazer mais um espetáculo. Durante 15 anos eu fiz o [espetáculo teatral] ‘Boom’ com ele, comecei adolescente. Aprendi tudo, ele é minha referência de tudo. Ele é meu pai, meu padrinho, meu mestre, meu professor, meu diretor”.

O autor de novelas Walcyr Carrasco foi outro que lamentou a perda do companheiro de trabalho.

“Entendia totalmente meu texto, meu humor. A gente tinha essa linguagem incrível, e vai fazer falta no meu trabalho, na minha dramaturgia”.

Mãe de Jorge Fernando, a atriz Hilda Rebello, de 95 anos de idade, chegou ao velório em cadeira de rodas e foi consolada pelos presentes.

O velório ficou aberto por cerca de duas horas para a entrada de fãs. Depois, foi restrito a parentes e amigos mais próximos. O corpo de Jorge Fernando foi levado para o Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio, onde foi cremado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique