Fabricante de Coca-Cola é condenada a pagar danos morais coletivos por canudos dentro de bebidas

Fabricante de Coca-Cola é condenada por danos morais coletivos

Publicado em 09/10/2019 01:50 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

A presença de canudinhos dentro de garrafas de Coca-Cola e Fanta Laranja levou a empresa Brasil Norte Bebidas a ser condenada pelo Tribunal de Justiça de Roraima. Os produtos foram envasados e distribuídos em Boa Vista. A irregularidade chegou a ser comprovada pelo Departamento de Vigilância Sanitária da capital roraimense.

O Ministério Público do estado incluiu os laudos em uma ação civil pública, que resultou na condenação da empresa Brasil Norte Bebidas por danos morais coletivos. A multa chega a R$ 200 mil. Para os promotores, a empresa expôs os consumidores a inúmeros danos à saúde.

Em março desse ano, a Justiça já havia proibido a Brasil Norte de envasar e distribuir às suas filiais produtos da marca Coca-Cola contendo objetos estranhos em seu interior, como os canudos.

Em nota, a empresa afirma que vai recorrer da condenação por dano moral coletivo e reitera o compromisso com a qualidade dos produtos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique